Adolescente é apreendido suspeito de golpear tio com foice no Piauí; pai é procurado por atirar no outro tio
18/01/2025
As vítimas foram socorridas e estão internadas em um hospital, mas não correm risco de morte. O avô do adolescente relatou à polícia que a briga foi motivada por uma disputa de herança. Adolescente é apreendido suspeito de golpear tio com foice no Piauí
Divulgação/PMPI
Um adolescente de 17 anos foi apreendido, na manhã deste sábado (18), suspeito de golpear a cabeça do tio com uma foice na zona rural de Bocaina, a 321 km de Teresina. O pai do jovem, um homem de 51 anos, é suspeito de atirar no peito do outro tio com uma espingarda e está sendo procurado pela polícia.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Segundo o cabo Sousa Júnior, comandante do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Bocaina, as vítimas são irmãos gêmeos de 42 anos. Eles foram socorridos e estão internados no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, mas não correm risco de morte.
De acordo com o cabo, o avô do adolescente relatou que o jovem chegou à casa onde o crime aconteceu, na noite de sexta-feira (17), acompanhado do pai. O pai estava com uma espingarda e começou a discutir com os gêmeos por uma herança deixada por outro irmão, que faleceu no ano passado.
“Depois de [o pai] efetuar o disparo, o filho [adolescente] pegou a foice que era de propriedade do avô, ele não chegou com ela. As vítimas estão fora de perigo, mas as lesões foram graves. Tinham perdido bastante sangue”, afirmou o comandante ao g1.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Os policiais foram acionados e chegaram até a casa no povoado Malhada, a cerca de 6 km de Bocaina. Eles encontraram as vítimas, que se esconderam no quintal depois que os suspeitos deixaram o local. Os gêmeos foram encaminhados ao hospital.
Captura dos suspeitos
Já na manhã deste sábado, a PM recebeu a informação de que o adolescente estava na casa de um tio materno. Os agentes o apreenderam lá e o conduziram até a Central de Flagrantes de Picos, acompanhados de um membro do Conselho Tutelar.
Na Central, o jovem foi ouvido pelo delegado plantonista, que vai avaliar se pede a internação dele. O suspeito nega ter cometido o crime. A Polícia Civil do Piauí (PCPI) vai investigar o caso.
A Polícia Militar continua fazendo buscas pelo pai do adolescente, que ainda não foi encontrado. Conforme o cabo Sousa Júnior, ele já foi autuado por porte ilegal de arma e é suspeito de manter uma oficina clandestina de manutenção de armas de fogo.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube